HORA CERTA

domingo, 17 de março de 2013


Igreja Católica Carismática
CNPJ. 03.396.674/0001-45


CARTA PASTORAL DO PRESIDENTE DA ICC
"Não existe Igreja Católica Romana ou Católica Asiática. O que existe é a Igreja Católica. A Igreja é de todo o mundo.”
(Dom Julius Riadi Darmat Madja, Cardeal Arcebispo de Jacarta, Indonésia

Belém, Pará, 21 de janeiro de 2010
Caríssimos Irmãos em Cristo
Paz e Bem.
Comunico   aos irmãos  no episcopado, aos padres, diáconos, fiéis leigos, as autoridades civis, militares e eclesiásticas  a minha posse na Presidência da Igreja Católica Carismática  em 1 de janeiro  e minha sagração episcopal em 10 de janeiro, deste ano de 2010.
Sejam minhas primeiras palavras de agradecimento a Deus Todo Poderoso que me outorgou missões tão importantes, as quais jamais aspirei. Sempre quis ser padre, para servir a Igreja e ao irmão, de modo especial o mais pobre e  mais carente.  E isto tenho tentado ser ao longo destes vinte e sete anos de vida religiosa  e sacerdotal , vividos primeiramente  na Igreja Mãe, a nossa amada Igreja  Católica Romana e agora na Igreja Católica Carismática .
 Como bispo procurarei construir minha diocese, dedicando prioridade na evangelização do Povo de Deus que estiver sob minha jurisdição eclesiástica. Logo a seguir, na hierarquia das prioridades, dedicarei total atenção à construção dos prédios necessários para o desenvolvimento dos serviços de uma diocese,  tais como os templos e o palácio episcopal . Dedicarei especial atenção na formação dos novos sacerdotes e diáconos.
 Como Presidente da Igreja darei continuidade ao trabalho sério desenvolvido pelo meu antecessor, Dom Manoel Queiroz de Almeida, que teve o mérito de lançar o alicerce desta Igreja que cresce dia a dia em número de fieis, bispos, padres, diáconos  e serviços ao Povo de Deus em Belém, no Brasil e no mundo.
 O nosso trabalho tem sido aprovado pelo povo brasileiro. Somos a Igreja de comunhão católica que mais cresce no país.  Ao meu antecessor, o meu reconhecimento e compromisso de continuidade de seu trabalho.
 Uma palavra aos irmãos no episcopado, aos padres e diáconos: vamos todos juntos esforçarmo-nos para ser cada vez mais um sinal de Cristo entre os homens.  Quero dirigir a Igreja de forma colegiada. A sugestão de cada um dos clérigos da Igreja será sempre levada em consideração. Nenhuma sugestão ficará sem resposta. Que Deus me livre do personalismo que tanto mal faz às instituições. Quero governar a ICC com todos e para todos.
 Aos fiéis  leigos meu pedido de  ajuda tanto no meu episcopado como na direção da Igreja. Preciso de suas orações para levar o bom termo as  duas missões recebidas do Senhor. Suas sugestões serão sempre bem vindas.. Todas terão minha resposta pessoal . Serão levadas na mais alta consideração. .
 Pretendo manter a salutar tradição de responder todas as  correspondências, de modo especial os e-mails, dirigidas a mim pessoalmente ou à Igreja. Todas  serão respondidas no prazo máximo de vinte e quatro horas. É meu compromisso.
 Darei continuidade a política de formação e ordenações de candidatos ao ministério religioso nos três graus da ordem. Somos uma igreja sem amarras, uma igreja em que o  vocacionado somente encontrará facilidades para concretizar o chamado de Deus. Nunca dificuldades, jamais obstáculos.
 Terei  em Dom Emmanuel Millingo, arcebispo emérito de Luzaka e Patriarca da África,  o meu  modelo de vida episcopal . A ICC é integrante de primeira hora do “ Movimento de Padres Casados Já”, fundado por ele, cujo objetivo é a reintegração no ministério da Igreja -Mãe, una, santa, apostólica e indivisível Igreja Católica Romana, dos cento e cinqüenta mil padres casados existentes em todos os paises católicos do mundo, dos quais dezesseis mil somente no Brasil . Entendo, como ele,  que a recepção do  sacramento do matrimônio não desqualifica o padre para o exercício do ministério sacerdotal, pelo contrário, apefeiçoa-o, conferindo-lhe maior responsabilidade e experiência de vida.
 Senhores Bispos, Padres, Diáconos e Leigos Católicos Carismáticos de Belém, do Pará, do Brasil e do mundo
 Caminhemos todos juntos com Jesus, Maria e José  em direção ao Pai
 + Dom Raimundo César Oliveira Costa
Bispo da Diocese da Ilha do Outeiro e dos municípios da Região do Salgado Paraense.
Presidente da Igreja
  padrecesar52@yahoo.com.br
igrejacatolicacarismatica@yahoo.com.br
  Diocese da Ilha do Outeiro e municípios da região do salgado paranse. Sede Provisória - Av Almirante Barroso , Pas Coração de Jesus, 131  Bairro do Souza CEP 66.610-430 Belém, Pará 
Fones (91) 3231-2376       Cel (91) 82412416

Nenhum comentário:

Postar um comentário