HORA CERTA

domingo, 3 de fevereiro de 2013


Ex-reitor do Santuário Nacional de Aparecida é ordenado bispo
Missa de ordenação será às 18h no altar central da Basílica, em Aparecida.
Nicioli foi nomeado para a missão em novembro pelo papa Bento 16.

O ex-reitor do Santuário Nacional, monsenhor Darci Nicioli, de 53 anos, será ordenado na tarde deste domingo (3), bispo auxiliar da Arquidiocese de Aparecida. A missa será às 18h no altar central da Basílica. Ele foi nomeado para o posto em novembro pelo papa Bento 16.

O cargo de reitor do Santuário foi oficialmente ocupado neste sábado (2) pelo padre Domingos Sávio. Nicioli ficou três anos na função, de 2009 a 2011.

Com o novo status, Nicioli vai trabalhar diretamente com o Arcebispo de Aparecida , Dom Raymundo Damasceno Assis, bispo titular da Arquidiocese de Aparecida. Juntos, eles irão coordenar as atividades paroquiais de 17 paróquias, Santuário de Aparecida, Santuário de Frei Galvão e dezenas de capelas.

Nicioli será consagrado bispo pelo cardeal Dom Raymudo Damasceno e pelo bispo que o ordenou padre, Dom Pedro Fré. O Santuário Nacional espera receber mais de 46 mil devotos neste domingo.

Histórico
Natural de Jacutinga, no interior de Minas Gerais, Nicioli nasceu em maio de 1959, em uma família católica.

Entrou para o Seminário Redentorista Santo Afonso de Aparecida em 1974, onde cursou o Ensino Médio.

Ele estudou filosofia na Pontifícia Universidade Católica de Campinas e teologia no Instituto Teológico São Paulo. Em 1986 foi ordenado sacerdote em sua cidade natal.

Padre Darci foi Ecônomo do Santuário Nacional de Aparecida entre 1997 e 2005. Nos últimos três anos, a partir de 2003, residiu em Roma, ocupando a função de Reitor da Casa Geral dos Missionários Redentoristas e do Santuário Internacional de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Para ler mais notícias do G1 Vale do Paraíba e Região, clique em g1.globo.com/vanguarda. Siga também o G1 Vale do Paraíba no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário